planejar seu orçamento de anúncios do Facebook pode parecer um pouco assustador quando você está apenas começando com publicidade. Quanto dinheiro você deve alocar para o seu primeiro anúncio? Como saber se o custo dos seus anúncios no Facebook ultrapassou o teto? E como reduzir seus gastos com anúncios?

respire fundo e relaxe.

neste artigo, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre:

  1. Como Facebook anúncio de licitação de obras
  2. os fatores Que influenciam Facebook custos de publicidade
  3. Como distribuir o seu anúncio orçamento
  4. o Que é o mínimo orçamento de anúncios para o Facebook ads
  5. Como reduzir seu Facebook ad custos e mais algumas dicas para ajudá-lo com anúncios.

você também encontrará estatísticas recentes sobre quanto custa anunciar no Facebook – use-as como referência para monitorar seus gastos com anúncios.Vamos ganhar dinheiro, vamos?

como funciona a licitação no Facebook?

a publicidade no Facebook é como participar de um leilão. Você vem todo vestido e pronto para obter o seu cliente ideal, e assim fazer muitas outras marcas em seu nicho.Se o Facebook lhe desse e aos seus concorrentes as mesmas oportunidades de publicidade, os usuários do Facebook se sentiriam sobrecarregados com todos os anúncios em seu espaço pessoal. Como resultado, eles começariam a usar menos o Facebook, e isso não seria bom.É por isso que o Facebook controla o número de anúncios que seus usuários podem ver em toda a família de aplicativos do Facebook. A plataforma oferece um número limitado de colocações de anúncios e faz com que os anunciantes concorram por espaço publicitário.

se você oferecer o maior lance, você terá o melhor lugar para o seu anúncio. Para se manter competitivo, certifique-se de trabalhar em uma boa estratégia de licitação.

Facebook oferece três estratégias de licitação:

  1. baseado em gastos: o foco é gastar todo o seu orçamento e obter o máximo de resultados ou valor possível.
  2. baseado em Metas: Você define um custo ou valor que deseja alcançar.
  3. Manual: você controla o quanto deseja oferecer em leilões de anúncios.

leia mais sobre estratégias de lances aqui.

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você também pode fazer isso.

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Mostre – me como

quanto custou anunciar no Facebook em 2021?Um estudo recente da Wordstream descobriu que o custo médio por clique (CPC) nos anúncios do Facebook em todos os setores é de US $1,72. No entanto, os custos de publicidade do Facebook podem variar muito dependendo do setor, do posicionamento do anúncio, do público-alvo e de vários outros fatores.

normalmente, você pode esperar que seus anúncios custem entre US $0,50 e US $ 2,00 por clique.Se você está em finanças & seguro, seus custos de publicidade no Facebook podem subir para até US $3,77 por clique. Por outro lado, os comerciantes no nicho de vestuário estão pagando apenas cerca de US $0,45 Por Clique.

Facebook anúncios de custo por clique em
fonte da Imagem: Wordstream

Para lhe dar uma melhor compreensão de quão grande o seu anúncio orçamento deve ser, neste artigo, abordaremos os principais resultados por AdEspresso no Facebook custo do anúncio médias para 2019 e 2020. Também daremos dicas para ajudá-lo a equilibrar seus gastos com anúncios no Facebook para obter os melhores resultados.

mas lembre-se de que essas estatísticas não prevêem necessariamente quanto custará para você exibir anúncios do Facebook. Além disso, você pode achar que diferentes fontes relatam números diferentes. Veja – os como uma referência para você definir suas próprias metas de anúncios, mas sempre monitore suas próprias análises para ver quais estratégias de anúncios funcionam melhor para você.

Primeiro, vamos dar uma olhada rápida nos principais fatores que determinam o custo da publicidade no Facebook.

7 fatores que afetam os custos de publicidade do Facebook

Antes de entrar em estatísticas de publicidade mais granulares do Facebook, vamos olhar para os principais fatores que afetam os custos de anúncios do Facebook.

1 notas de Dólar

indústria

seu nicho de negócios influencia significativamente seus custos de anúncios. Por exemplo, os anúncios do Facebook relacionados a seguros ou finanças serão mais caros do que aqueles que promovem roupas.

estratégia de Licitação

sua estratégia de Licitação é um dos elementos-chave que determinam os custos do anúncio. Você precisa decidir se deve optar pelo lance automático e optar pelo menor custo ou controlar os custos do anúncio manualmente.

Timing

o mesmo anúncio do Facebook pode custar mais ou menos durante diferentes horas do dia. Além disso, seus anúncios custarão muito mais durante eventos sazonais, quando todos estiverem brigando pela atenção dos compradores.

Público

os custos de anúncios do Facebook também aumentarão se você estiver tentando alcançar os mesmos dados demográficos de muitos outros anunciantes ao mesmo tempo.

malena gif

tenha em mente que você não estará concorrendo apenas com as marcas em seu nicho. Você também competirá com empresas que vendem produtos diferentes, mas visam as mesmas pessoas como você, por exemplo, comedores saudáveis.

colocação de anúncios

quanto mais competitivo for o seu posicionamento de anúncios, mais os seus anúncios lhe custarão.

objetivo do anúncio

se você escolher o objetivo errado para o seu anúncio, por exemplo, usando um objetivo de geração de leads quando tudo o que você deseja é aumentar o reconhecimento da sua marca, seus anúncios custarão mais.

pontuação de relevância

se seus anúncios não forem relevantes para seu público-alvo, seus custos serão maiores. Certifique-se de criar anúncios de qualidade que tragam valor para seus clientes em potencial e correspondam às expectativas deles, e você gastará menos em publicidade.

Facebook Ads custo: Estatísticas de verdadeiros campanhas em 2019 e 2020

Agora que você sabe o que afeta o Facebook custos de publicidade em geral, vamos dar uma olhada nas principais estatísticas por AdEspresso para 2019 e Q1-3 de 2020, para ver o quanto você pode esperar pagar para o seu Facebook ads em 2022.

custo do Facebook por clique (CPC) por mês – 2019

em 2019, o CPC médio aumentou de $0,31 em 2018 para $0,45 em 2019. Isso aconteceu porque, como discutimos no início do artigo, o Facebook funciona como um leilão. Mais anunciantes estavam competindo por espaço publicitário, o que levou a taxas de CPC mais altas.

anúncios do facebook cpc por mês em 2019
fonte da imagem: AdEspresso

custo do Facebook por clique (CPC) por mês-2020

você pensaria que os custos do anúncio continuariam aumentando em 2020, no entanto, de acordo com a AdEspresso, não foi o caso. O CPC médio caiu para us $ 0,39 em Março. A razão por trás dessa mudança? Covid-19.

Facebook ads cpc por meses 2020
fonte da Imagem: AdEspresso

O início da pandemia causou medo entre muitos, e donos de empresas a reduzir seus gastos com publicidade. No entanto, aqueles que ainda veiculavam anúncios tiveram a chance de ficar na frente de seus clientes mais baratos.

custo do Facebook por clique (CPC) na hora do dia – 2020

você pode reduzir seus custos de anúncios do Facebook executando seus anúncios durante horas específicas do dia. Em 2020, ficou cada vez mais barato anunciar durante a noite. A razão por trás disso é a pandemia novamente.

em 2020, foi o mais caro para anunciar durante o dia entre as 9h às 17h. Muitos de nós estávamos trabalhando em casa e passamos mais tempo nas redes sociais verificando as últimas notícias durante o dia, e os anunciantes estavam ansiosos para entrar na nossa frente quando estávamos online.

Facebook ads cpc por hora 2020
fonte da Imagem: AdEspresso

Facebook custo por clique (CPC) por campanha objectivo – 2020

Em 2020, o CPC de conversões foi constantemente diminuindo durante os três primeiros trimestres, a partir de us $0,70 no 1º trimestre para us $0,25 no Q3.

embora não tivessem os dados para os trimestres seguintes, a AdEspresso projetou que o CPC começaria a aumentar novamente à medida que as empresas começassem a se adaptar à nova realidade.

 anúncios do facebook cpc por objetivo da campanha 2020
fonte da imagem: AdEspresso

no entanto, tendo em mente que, em 2019, O CPC foi cerca de 50% maior para cada trimestre, o CPC hoje não deveria ter atingido as mesmas alturas que ainda estamos na pandemia. Se você tem dinheiro para anunciar seu negócio, agora é um bom momento para investir em anúncios do Facebook!

como distribuir meu orçamento de Anúncios do Facebook?De acordo com o Social Media Examiner, o maior recurso de marketing de mídia social do mundo, você deve distribuir seus gastos mensais com anúncios no Facebook em três categorias: construção de público-alvo, promoção de ofertas e redirecionamento.

orçamento de anúncios de distribuição
fonte da Imagem: socialmediaexaminer.com
  1. Audiência de construção – 20%
    Você deve alocar cerca de 20% do seu Facebook ad orçamento para a construção de seu público-alvo. Claro, se você está apenas começando com seus anúncios, a porcentagem deve ser maior. Os anúncios nesta categoria devem educar seus clientes em potencial sobre seus produtos ou serviços e incentivá-los a se envolver com sua marca. Mais tarde, você usará esse público para criar seus leads e, em última análise, vender seus produtos com campanhas de redirecionamento.
  2. promoção de ofertas-60%
    aloque cerca de 60% do seu orçamento total de anúncios para promover seus produtos e gerar conversões.
  3. Retargeting – 20%
    Use os 20% restantes para redirecionar pessoas que visitaram sua loja online, graças às suas campanhas publicitárias anteriores. Com o passar do tempo, você pode aumentar seus gastos com anúncios em redirecionamento, mas certifique-se de ter um fluxo constante de novas pessoas interessadas em sua loja. Caso contrário, seu público de redirecionamento será muito pequeno para produzir resultados significativos.

quanto gastar em anúncios do Facebook?

se você não tem um grande orçamento de marketing, você pode gastar tão pouco quanto $1 por dia em seus anúncios do Facebook. Embora essa soma possa parecer muito pequena para causar impacto, você pode realmente ficar na frente de muitas pessoas.

como vimos antes, de acordo com a AdEspresso, o CPC médio (custo por clique) em 2020 foi de US $0,39. Portanto, se você gastar US $1 por dia por um mês para anunciar sua loja online no Facebook, poderá obter cerca de 76 visitas de compradores altamente motivados! 76 visitas são melhores do que nenhuma visita.Se você estiver pronto para investir mais em seu marketing digital, gaste dinheiro suficiente para ajudar o sistema de entrega de anúncios do Facebook a concluir a fase de aprendizado mais rapidamente.

meme de anúncios do facebook com dicaprio

o Facebook precisa de cerca de 50 eventos de otimização para concluir a fase de aprendizado, portanto, se você estiver otimizando para CPC, seu orçamento semanal deve ser de cerca de 50 x $0,39 = $19,5. Lembre – se de que esse cálculo é baseado em um custo médio do Facebook por clique, portanto, seus próprios resultados podem variar-você pode precisar gastar mais.

em última análise, você deve estar sempre ciente de quão eficazes são seus anúncios e ajustar seus gastos com anúncios de acordo. Para fazer isso, você pode calcular o custo de aquisição do Cliente (CAC). Simplesmente falando, seu CAC mostra quanto custa para você obter um cliente.

Facebook ad spend meme

por exemplo, se você gastou US $50 por mês em anúncios do Facebook e eles lhe deram 20 Clientes, seu CAC é de US $50 dividido por 20 = US $2,5. Se você perceber que ainda é lucrativo nesse ritmo, poderá aumentar seus gastos com anúncios no Facebook para obter mais vendas.

como você calcula o custo por anúncio no Facebook?

você realmente não precisa calcular qualquer métrica manualmente como Facebook Ads Manager faz isso por você. No entanto, se você quiser saber como os cálculos são feitos, aqui estão as principais métricas para ajudá-lo a entender como seus custos de publicidade no Facebook são calculados.

custo por resultado

o custo por resultado mostra como você alcançou seus objetivos de anúncio com eficiência de custo. Use-o para comparar o desempenho entre diferentes campanhas publicitárias e dimensionar os melhores anúncios do Facebook para obter mais vendas.

para calcular nosso custo por resultado, divida o valor total gasto durante o período selecionado pelo número de resultados.

as outras duas métricas em que você pode estar interessado São CPM (custo por 1.000 impressões) e CPC (custo por clique). Eles são algumas das opções de lances mais usadas.

CPM

CPM mostra quanto você gastou para obter 1.000 impressões. É melhor usado para aumentar a conscientização da marca.

para calcular seu CPM, divida o valor gasto em sua campanha publicitária por suas impressões e multiplique o resultado por 1.000.

por exemplo, se você gastou $60 e obteve 10.000 impressões, seu CPM é $6.Facebook Shopify os proprietários de lojas podem reduzir o CPM do Facebook para serem mais lucrativos.

CPC

CPC mostra quanto custa um clique. É melhor usado quando você deseja que as pessoas cliquem em seus anúncios e visitem sua loja.

para calcular seu CPC, divida o valor total gasto em seu anúncio por cliques no link.

5 maneiras de reduzir seus custos de anúncios no Facebook

agora, vamos chegar às coisas boas que qualquer pessoa que precise exibir anúncios no Facebook se preocupa. Na seção abaixo, você encontrará cinco dicas sobre como reduzir o custo dos anúncios do Facebook.

escolha o objetivo certo da campanha

quando você está criando uma nova campanha publicitária, a primeira coisa que você precisa fazer é escolher seu objetivo de marketing. Esta etapa é crucial, então não basta clicar no que parece ok.

um experimento da biteable mostrou que um objetivo de campanha errado pode aumentar seus custos de publicidade no Facebook em até 4.238% a mais!

para usar seus dólares de anúncio com sabedoria, pense cuidadosamente sobre o que você deseja alcançar. Você quer que seu público-alvo conheça sua marca ou deseja segmentar as pessoas que estão prontas para comprar? Cada objetivo é válido, Você só precisa encaixá-lo em seu funil de marketing.

existem três etapas principais em um funil de marketing digital clássico: conscientização, consideração e conversão. O Facebook oferece diferentes objetivos de campanha para cada uma dessas etapas.

objetivos da campanha do Facebook ads
  1. consciência-quando seu público-alvo ainda não sabe sobre você.

sua tarefa é obter seu interesse inicial em sua marca. Você quer que seus anúncios sejam vistos pelo maior número possível de pessoas. É por isso que você deve buscar o reconhecimento da marca ou alcançar objetivos.

se você escolher instalações de aplicativos e segmentar pessoas que ainda não estão familiarizadas com sua marca, você não obterá bons resultados, pois é muito cedo para essas pessoas instalarem seu aplicativo. Apenas alguns deles se converteriam e você desperdiçaria seu dinheiro de anúncio.

  1. consideração-quando seu público-alvo sabe que você existe e está avaliando seus preços e recursos do produto em relação aos seus concorrentes.

nesta fase, você deve escolher objetivos como tráfego para levar seus clientes em potencial às páginas ou mensagens do seu produto para entrar em contato com eles e fornecer informações. Saiba mais sobre as principais estratégias de marketing para vender via Facebook Messenger aqui.Conversão-quando seu público-alvo está pensando em comprar de você.

esta é a última etapa do funil em que você tem menos pessoas, mas elas estão altamente interessadas em sua marca. Para aproveitar ao máximo seu orçamento de anúncios, escolha Conversões como objetivo da campanha.

reduza seu público

públicos amplos gerarão métricas de melhor alcance, mas suas taxas de conversão também serão mais baixas. Não faz sentido tentar ficar na frente de pessoas que não estão interessadas em você, especialmente quando o Facebook oferece possibilidades de segmentação robustas.

Facebook Ad meme

públicos específicos geralmente trazem melhores resultados do que os amplos, porque seus anúncios são mais relevantes para um público-alvo bem direcionado. Como resultado, você desperdiça menos dinheiro em anúncios ineficazes.

  1. se sua loja ainda é nova, use públicos-alvo principais para definir seus clientes ideais.
  2. se você já está recebendo tráfego e vendas, use Públicos Personalizados para redirecionar pessoas que abandonaram seus carrinhos ou incentivam uma compra repetida.Finalmente, faça uso de Públicos Semelhantes para encontrar pessoas semelhantes aos seus melhores clientes.

monitore sua relevância de anúncio

facebook sob microscópio

o Facebook afirma claramente que ” anúncios que são mais relevantes custam menos e veem mais resultados.”

como saber se seus anúncios são relevantes? Verifique O Diagnóstico De Relevância Do Anúncio.

o ad Relevance Diagnostics avalia a qualidade, a taxa de engajamento e a classificação de conversão dos seus anúncios para determinar se eles são relevantes para o seu público-alvo.

você pode encontrar diagnósticos de relevância de anúncios em seu Gerenciador de anúncios, na predefinição de coluna de desempenho ou adicioná-los manualmente se estiver usando predefinições de coluna personalizadas.

diminua a frequência do anúncio

a frequência do anúncio é o número estimado de vezes que cada pessoa viu o anúncio.

recomenda-se manter a frequência do anúncio abaixo de 3. Se o número for maior, você corre o risco de sobrecarregar seus clientes em potencial e enfrentar problemas de fadiga de anúncios.

 uma mulher com um macbook

em outras palavras, as pessoas ficarão entediadas com seus anúncios e deixarão de responder a eles. Seu custo de anúncio aumentará e seus resultados também serão piores.

você pode verificar sua frequência de anúncio na coluna “Frequência” no relatório de anúncios.

para diminuir sua frequência de anúncios, gire seus criativos de anúncios. Você pode continuar alterando seu visual de anúncio ou mensagens. Mesmo adicionar uma sobreposição de texto ou falar sobre diferentes proposições de valor pode fazer uma grande diferença. Precisa de algumas ideias? Confira nossa lista de mais de 30 exemplos de anúncios no Facebook para se inspirar.Automatize seu gerenciamento de anúncios do Facebook por último, se você sentir que a publicidade do Facebook é um pouco demais para lidar, especialmente se você tiver que gerenciar outras partes do seu negócio, pense na automação de anúncios do Facebook.

com aplicativos como sixads, você pode executar seus anúncios do Facebook no piloto automático.

basta pensar sobre isso. Você pode configurar seus anúncios em apenas alguns minutos e não precisa de nenhum conhecimento sobre publicidade no Facebook. Você simplesmente precisa aprovar visuais de anúncios personalizados, segmentação de público e texto.

é isso! Você pode continuar cuidando do resto do seu negócio, enquanto nossos algoritmos avançados executam anúncios de alto desempenho para você, minimizando seus custos de anúncios no Facebook.

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Mostre-me como

Facebook ads preço versus Instagram anúncios preço

neon facebook jogo de arcade

Vários estudos sugerem que o Facebook ads são mais baratos do que Instagram anúncios. Facebook e Instagram, por exemplo, a Agorapulse realizou um experimento em que realizaram dois testes divididos no Facebook e Instagram. Os anúncios eram idênticos, exceto por sua colocação. Facebook ads: o custo médio por clique (CPC) para anúncios do Facebook foi 42,86% menor do que os anúncios do Instagram. No entanto, isso não significa que você deve se concentrar apenas nos anúncios do Facebook, pois eles tendem a ser mais baratos.Facebook ads embora muitas vezes mais caros, os anúncios do Instagram tendem a ter uma taxa de engajamento maior do que os anúncios do Facebook, graças à natureza muito visual da plataforma. Isso é especialmente verdadeiro para a indústria do vestuário, como mostrou este exemplo da equipe da DUNK Basketball. Suas Instagram campanhas publicitárias geram 12x leads e vendas em comparação com os anúncios no Facebook.

ainda assim, você deve pegar esses números com uma pitada de sal e sempre pensar por si mesmo. Facebook e Instagram, mas aprender a usar ambas as plataformas da maneira mais eficaz para o seu negócio. Facebook, Instagram e Google ads podem ser executados com o sixads no piloto automático. Nossas estratégias vencedoras encontrarão a melhor segmentação para cada canal de publicidade. Com o tempo, você verá qual plataforma traz os melhores resultados e poderá aumentar seu gasto com anúncios com confiança.

FAQ

quanto custa a publicidade do Facebook em 2022?

seus custos de publicidade no Facebook dependerão muito do seu setor, objetivo da campanha e muitos outros fatores. No entanto, normalmente seus anúncios do Facebook podem custar entre US $0,50 e US $2,00 por clique. De acordo com o Wordstream, o custo médio por clique (CPC) nos anúncios do Facebook em todos os setores é de US $1,72.

Quanto Custa Um anúncio do Facebook por dia?Se você é proprietário de uma pequena empresa e não pode alocar um grande orçamento para anúncios do Facebook, mas ainda deseja começar a exibir anúncios, você pode gastar apenas US $1 por dia e causar impacto em sua empresa. À medida que você obtém mais e mais clientes, aumente gradualmente seus gastos diários com anúncios para dimensionar suas vendas.

Qual é o orçamento mínimo para anúncios do Facebook?

contanto que você alocar orçamento suficiente para o seu evento de otimização, você pode executar seus anúncios do Facebook com um orçamento muito pequeno. Por exemplo, se você quiser que o Facebook o carregue por impressões (CPM), você pode exibir seus anúncios com apenas US $1 por dia para orçamentos diários. Se você estiver usando a estratégia de lance de limite de custo, seu orçamento diário deve ser pelo menos cinco vezes o valor do limite de custo. Portanto, se você definir um limite de custo de US $3, seu orçamento diário deve ser de pelo menos US $15.

o que é o limite de custos de publicidade do Facebook?

o limite de custo informa ao Facebook como você deseja licitar no leilão de anúncios. Se você definir um limite de custo, você dá ao Facebook uma quantidade média de dinheiro que você quer ficar sob enquanto licita. Por exemplo, se você está otimizando para compras, você pode optar por definir seu limite de custo como o custo máximo por venda que ainda lhe trará lucro.

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